6 combinações com sashimi

9 combinações com sashimi - NAKOMBI

Quem já experimentou sashimi conhece o sabor delicado e marcante que esse prato oriental possui, e é claro que sempre deseja experimentar as variações do prato e apreciar cada uma delas. Para garantir um sabor ainda mais marcante para o sashimi e valorizar suas características singulares, ele pode ser combinado com outros ingredientes, garantindo ainda mais sabor para quem experimenta. Conheça um pouco mais sobre esse prato e as combinações que vêm valorizá-lo.

O que é o sashimi

O sashimi é uma iguaria japonesa, e não se trata de apenas um ingrediente. Sashimi é o termo utilizado para designar os frutos do mar e peixes servidos crus e sempre muito frescos, acompanhados de temperos da culinária japonesa, como wasabi e shoyo. A iguaria ainda pode ser servida com condimentos como gengibre e também combinado com algumas guarnições, como raiz de daikon fatiada.

No oriente o nome sashimi também tem sido utilizado para designar outros pratos que sejam servidos crus, como por exemplo o sashimi vegetariano e ainda alguns tipos de carne vermelha, porém, tradicionalmente apenas peixes e frutos do mar estão classificados como sashimi para os japoneses.

Combinações com sashimi

O sashimi pode ser derivado de diversas espécies de animais, como salmão, atum, cavalinha, vieira, polvo, lula, carapau, entre outros. Cada um desses possui seu sabor e sua textura, por isso, os acompanhamentos e ainda os temperos e condimentos ajudam a valorizar cada um deles.

O sashimi, pode ser servido de diversas maneiras, e para preparar um bom sashimi nem sempre é preciso seguir apenas uma receita, e mesclar sabores garante ao prato ainda mais valor em questão de sabores. Veja como combinar o sashimi e conseguir uma refeição perfeita.

1 – Sashimi com gengibre – o gengibre é uma opção muito saborosa para se apreciar com sashimi. Experimente comer um pedacinho de gengibre entre um sashimi e outro para realçar o sabor do peixe e refrescar o paladar. O gengibre também pode ser utilizado para pincelar o molho no peixe, assim não é necessário mergulhar o sashimi no molho e a dosagem de tempero é melhor controlada permitindo maior apreciação do sabor.

2 – Atum selado – que tal experimentar um delicioso atum selado? Ainda mais atrativo no modo de preparo selado com maçarico e com o sabor realçado pelo molho tarê e ainda acrescido de sementes de gergelim moídas.

3 – Salmão com raspas de limão – uma combinação saborosa e cheia de nuances é conseguida através da união ente o sashimi de salmão e raspas de limão siciliano. Para dar um toque especial, o azeite quente fecha o prato.

4 – Polvo – o polvo é bastante utilizado no preparo do sashimi, porém, a combinação dessa iguaria com fatias finas de limão proporciona um sabor único em um prato fácil de ser preparado.

5 – Salmão e ponzu – tradicionalmente o molho utilizado para temperar e realçar o sabor do sashimi é o shoyo, porém, o salmão faz uma belíssima combinação com o molho ponzu e a carne fica muito saborosa, deixando o prato irresistível.

6 – Peixe branco – maios um sabor que pode ser apreciado na culinária japonesa como sashimi é o peixe branco, que é incrementado no sabor com fatias de limão cortadas bem fininhas.

Qual dessas combinações te deu mais água na boca? Todas elas podem ser experimentadas no Nakombi. Não deixe de apreciar os sabores da culinária japonesa a desfrutar de novas sensações estimulando o seu paladar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *